Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Diogo Costa não irá tremer na Liga dos Campeões

13 set, 2021 - 13:00 • Luís Aresta

Zé Eduardo, antigo guarda-redes das escolas do FC Porto, destaca a maturidade de Diogo Costa, a quem aponta um futuro brilhante, no clube e na seleção nacional.

A+ / A-

Diogo Costa não irá tremer entre os postes e o Atlético de Madrid-FC Porto, esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Na opinião de Zé Eduardo, antigo guarda-redes formado pelos dragões, será apenas mais um jogo de futebol numa carreira que prevê de sucesso do jovem guarda-redes.

“Já tem um presente brilhante e terá um futuro ainda melhor. Os erros vão acontecer, mas um guarda-redes, como qualquer jogador jovem, precisa de jogos, seja contra o Sporting, o At. Madrid ou outra qualquer equipa. Vejo isto com muita naturalidade; será mais um jogo de futebol”, diz Zé Eduardo, numa entrevista a Bola Branca.

O guarda-redes, que pendurou as luvas há seis anos ao serviço do ENAD, de Chipre, considera Diogo Costa um guardião “muito completo para a idade que tem, com uma leitura de jogo fantástica, um jogo de pés muito bom, forte em jogo aéreo nas saídas e nos lances de um para um, como aconteceu no clássico com o Sporting”.

Com efeito, o guarda-redes portista negou dois golos a Nuno Santos e um a Paulinho, tendo sido decisivo para que o FC Porto saísse de Alvalade com um ponto. Zé Eduardo compara este Diogo Costa com Rui Patrício aos 21 anos e não hesita em concluir que o guarda-redes portista “apresenta uma maturidade muito acima da média” e que terá como destino natural a defesa da baliza da seleção nacional.

FC Porto terá de ser eficaz em Madrid

Os portistas estreiam-se esta quarta-feira no Grupo B da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, na capital espanhola. Zé Eduardo, nesta entrevista à Renascença, destaca que para qualquer equipa de Champions a palavra-chave é “eficácia”, porque “todas as equipas se apresentam muito bem preparadas”.

O antigo guarda-redes entende que o conjunto treinado por Sérgio Conceição “pode beneficiar do futebol aberto e de ataque” que se pratica na competição e espera um bom arranque portista, na continuidade das “campanhas consistentes e boas” que tem realizado na Liga dos Campeões.

Zé Eduardo foi internacional pelas seleções jovens de Portugal, mas nunca teve oportunidade de jogar pela equipa principal do FC Porto. O antigo guarda-redes chegou a atuar pela equipa B. Em Portugal, representou Portimonense, Pampilhosa, Avez e Penafiel. Fez carreira no exterior: Progresul, da Roménia, Hapoel Jerusalém, de Israel, Akritas Chiorakas, APOP e ENAD, todos de Chipre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+