Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto empresta Diogo Leite ao Braga

31 ago, 2021 - 13:24 • Eduardo Soares da Silva

Defesa-central ainda não tinha qualquer minuto no FC Porto esta temporada e junta-se ao leque de opções de Carlos Carvalhal.

A+ / A-

O FC Porto vai emprestar Diogo Leite ao Sporting de Braga esta temporada, avançou a imprensa nacional e confirmou a Renascença. O Sporting de Braga já anunciou o acordo por uma época, com opção de compra.

O defesa-central de 22 anos estava sem espaço no FC Porto e ainda não tinha somado qualquer minuto esta temporada e vai agora rodar no clube minhoto. Sérgio Conceição conta com Pepe, Mbemba, Marcano e o reforço Fábio Cardoso como opções.

Formado no FC Porto, Leite é considerado uma das grandes promessas dos dragões, e soma 51 jogos na equipa principal, pela qual se estreou na temporada 2018/19.

Diogo Leite foi peça importante na seleção sub-21, onde era um dos indiscutíveis de Rui Jorge no Europeu do escalão, neste verão. O central fez ainda parte da geração que venceu o Europeu sub-17 e a Youth League, pelo FC Porto.

Carlos Carvalhal recebe mais um reforço para a linha defensiva e para o eixo central e ficará a contar com Vítor Tormena, David Carmo, em fase final de recuperação, Raúl Silva, Paulo Oliveira e Bruno Rodrigues.

De acordo com a lista de inscrições na Liga de Clubes, o FC Porto renovou com Diogo Leite antes da cedência.

[Atualizado às 19h18 - oficialização da contratação e renovação de contrato com o FC Porto]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+