Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Wendell já está em Portugal para assinar pelo FC Porto

19 ago, 2021 - 15:43 • Redação

O lateral despede-se do Bayer Leverkusen como o estrangeiro com mais jogos realizados pelo clube.

A+ / A-

O lateral-esquerdo Wendell já está em Portugal para assinar contrato pelo FC Porto. A notícia é avançada pelos jornais "O Jogo" e "Record".

O brasileiro de 28 anos vai deixar o Leverkusen, que representou nas últimas sete temporadas, desde 2014, e assinará contrato de longa duração com os dragões. O jogador deverá custar cerca de 5 milhões de euros e deverá ser apresentado em breve.

O Porto tem em Wendell o jogador ideal para suprir o problema na lateral-esquerda. Além da oportunidade de garantir um jogador com vasta experiência, o FC Porto também assegura um atleta que tem um contrato dentro dos limites que a SAD impõe. Apesar da sua relevância no Leverkusen, Wendell não era um dos jogadores mais caros do plantel alemão.

O lateral vai despedir-se como o estrangeiro com mais jogos realizados pelo Bayer: 250. Wendell chegou à Alemanha em 2014, proveniente do Grémio de Porto Alegre. Fez sempre, pelo menos, 30 jogos por época.

O FC Porto ficará, assim, com duas opções para a posição: Wendell e Zaidu. Sendo que Zaidu, apesar da sua utilização como lateral-esquerdo, tanto no FC Porto como no Santa Clara, é central de origem.

Wendell será a quinta contratação do FC Porto este verão, depois de Pepê, Bruno Costa, Marko Grujic e Fábio Cardoso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+