Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto encaixa na ambição de Wendell. "Quero ir para um grande"

18 ago, 2021 - 09:59 • Redação

Em entrevista ao jornal "O Jogo", o lateral-esquerdo esclarece que ainda não está nada decidido, mas admite que quer sair da Alemanha.

A+ / A-

Wendell tem o desejo de deixar o Leverkusen, após sete épocas, e pretende sair para "um clube grande". Em entrevista ao jornal "O Jogo", o lateral-esquerdo reconhece essa dimensão ao FC Porto, ainda que salvaguarde que "não há nada decidido".

"Agrada-me a possibilidade de ir para qualquer lado, só não quero ficar mais na Alemanha. Não tenho mais condições para continuar e quero encontrar uma solução melhor para a minha carreira", diz.

"O FC Porto é um grande clube, obviamente, mas não tenho nada decidido. Quer é ver se resolvo a minha situação rapidamente. Para já, estou à espera", acrescenta.

O jogador, de 28 anos, está em fim de contrato com o Leverkusen, que também pretende fechar uma transferência que renda algum retorno financeiro. Com o FC Porto interessado em reforçar a posição, o negócio está adiantado e deverá ficar consumado por uma verba a rondar os 5 milhões de euros.

Wendell, para já, continua "a treinar no Bayer Leverkusen". "Ouvi falar do interesse do FC Porto, mas não tenho nada em concreto", esclarece, mostrando-se, desde já, inteirado sobre a realidade que irá encontrar, no momento em que se concretizar o acordo.

"Acompanho o FC Porto, claro. Conhece bem jogadores como Pepe, Otávio, Pepê. São grandes jogadores. Há outros, obviamente. Gosto da liga portuguesa. É um campeonato que acompanho", informa.

Nesta entrevista ao jornal "O Jogo", Wendell não falou do comentado interesse do Benfica, que o presidente do Grémio de Porto Alegre revelou. A propósito, questionado sobre a possibilidade de o defesa rumar ao FC Porto, Jorge Jesus disse estar "extremamente satisfeito" com o plantel do Benfica.

Wendell revela, ainda, que tem como objetivo voltar a entrar nas opções da seleção brasileira. O lateral já foi chamado, mas acabou por não se estrear pela seleção principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+