Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Florentino Pérez: Pinto da Costa e Jorge Mendes "sacaram dinheiro ao Chelsea e levaram para a Suíça"

14 jul, 2021 - 13:35 • Redação

Áudios do presidente do Real Madrid expõem negócios "estranhos" entre o homólogo do FC Porto e o empresário: "Alguém tem de nos dar a pista dessa conta na Suíça."

A+ / A-

Áudios antigos do presidente do Real Madrid, divulgados esta quarta-feira pelo "El Confidencial", detalham alegados negócios duvidosos entre Jorge Mendes e o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Os áudios remontam a 2012. Florentino Pérez terá criticado a contratação de Pepe ao FC Porto, por 30 milhões de euros, em 2007, ainda no mandato do seu antecessor, Ramón Calderón. Palavras que se estendem a negócios entre Jorge Mendes e Pinto da Costa, com as vendas de José Mourinho, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira ao Chelsea, em 2004, à mistura.

"Que os 30 milhões [de Pepe] saíram daqui e acabaram ali é certo. Agora, há que ver onde a saída do banco. Isso é com Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto. Com ele tudo é estranho. Apareceria Mendes e pagar-lhe-ia a ele, que é o álibi do presidente do FC Porto. Mendes e ele sacaram dinheiro ao russo [Roman Abramovich, dono do Chelsea] com Mourinho, com Carvalho, com Ferreira. E levam esse dinheiro para a Suíça. Alguém poderoso tem de se aborrecer e dar-nos a pista dessa conta na Suíça", terá dito o líder do Real Madrid.

Na terça-feira, foram revelados supostos áudios de Florentino a criticar Raúl González e Iker Casillas, lendas do Real Madrid. Esta quarta-feira, o jornal espanhol trouxe à luz alegadas críticas do dirigente espanhol a José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Jorge Mendes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 jul, 2021 RaM 18:43
    É mentira.
  • EU
    14 jul, 2021 PORTUGAL 18:35
    " SAÍRAM DAQUI e foram para ali ". ALI, onde? A ser verdade, a JUSTIÇA, seja ELA qual for, devia PRENDER este indivíduo afim de dizer TUDO que sabe. Porque esteve sempre CALADO? Há quanto tempo ando EU a dizer que ELES são todos iguais? O MUNDO do Futebol é muito ESCURO, podem ter a CERTEZA.
  • José J C Cruz Pinto
    14 jul, 2021 ILHAVO 13:11
    Também é simples: é só espremê-los bem espremidos para saber quais são as contas, e sacar depois de lá o dinheiro - e depressa, para ele não ir mudando de poiso.

Destaques V+