Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hélder Cristóvão

"Fábio Cardoso vai encaixar perfeitamente na estrutura do FC Porto"

17 jun, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com Redação

Hélder Cristóvão, antigo central e atual treinador dos sauditas do Al Hazm, trabalhou com Fábio Cardoso na equipa B do Benfica.

A+ / A-

Fábio Cardoso está a caminho do FC Porto. O central do Santa Clara, formado no Benfica, deverá interromper as férias para assumir com o Porto uma ligação válida para as próximas cinco épocas.

O emblema açoriano encaixa cerca de dois milhões de euros com a transferência de Fábio Cardoso para o Dragão.

Hélder Cristóvão, que em 2013 e 2014 treinou Fábio Cardoso no Benfica B, não tem dúvidas de que o FC Porto acerta no reforço da sua defesa com o jogador de 27 anos.

"Vai encaixar perfeitamente na estrutura do FC Porto. Tem uma liderança muito assertiva, é muito trabalhador e focado nas suas missões", descreve, em entrevista à Renascença.

Formado no Benfica, Fábio Cardoso nunca chegou a jogar pela equipa principal, mas esteve duas épocas e meia na equipa B, antes de ser emprestado ao Paços da Ferreira para ter a primeira experiência na I Liga.

Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Jeff Holmes/Press Association/Reuters
Foto: Jeff Holmes/Press Association/Reuters
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Foto: Paulo Novais/Lusa
Foto: Paulo Novais/Lusa

Hélder recorda que a promoção ao plantel principal do Benfica "era difícil", porque na altura o clube tinha Luisão, Garay e Jardel.

"Nunca regressou, mas teve muito mérito naquilo que fez em Glasgow e depois no Santa Clara, onde fez épocas fantásticas e com uma regularidade sempre por cima. Penso que demorou um ano mais do que o previsto para chegar a uma equipa grande", considera.

Fábio Cardoso cumpriu a terceira época consecutiva no Santa Clara, depois de passagens por Rangers, da Escócia, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira. Na última temporada fez 31 jogos e marcou três golos, pelos açorianos.

Hélder Cristóvão, atualmente a treinar o Al Hazm da Arábia Saudita, foi treinador do central na equipa B do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+