Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição

"Haverá outros Maregas que encaixarão no FC Porto"

05 jun, 2021 - 13:26 • Sílvio Vieira Redação

Sérgio Conceição admitiu a saída de mais jogadores no mercado de verão, mas relativiza mudanças na equipa. O treinador renovou até 2024.

A+ / A-

Sérgio Conceição não se mostra muito preocupado com as alterações que o plantel do FC Porto pode sofrer no mercado de transferências. Sem falar à imprensa desde 26 de abril, o treinador, que renovou pelo clube até 2024, ainda não tinha comentado, por exemplo, a saída de Moussa Marega.

O maliano, peça fundamental nos quatro anos que Sérgio leva como treinador do FC Porto, não faz parte do plano para os próximos três, depois de ter deixado o Dragão, a custo zero, para assinar pelo Al Hilal.

"Haverá outros Marega que encaixarão na equipa do FC Porto", relativiza o técnico, num tom leve. Sérgio Conceição sublinha que Marega "jogava porque tinha qualidade, não jogava porque alto e simpático". "Era alto, mas não era simpático", acrescentou, com humor.

Com este comentário, o treinador quis, uma vez mais, sobrepor o coletivo ao individual e mostrar que está preparado para o desafio de pegar num plantel com algumas mudanças, "relativizando esses movimentos para se focar no mais importante".

Aliás, Sérgio confirma que "irá sair mais um outro jogador". "É um desafio reinventar-nos. Vamos ter jogadores diferentes. Somos uma equipa com determinadas características e que fazem do Porto uma equipa competitiva e forte", completa.

O treinador garante, "consciente das dificuldades", que o seu objetivo é que a equipa "jogue da melhor forma". "A melhor forma, por vezes, pode não ser a mais bonita para quem gosta de cinema e de circo, mas é a melhor forma para ganhar", conclui.

Sérgio Conceição, de 46 anos, renovou contrato com o FC Porto, por mais três temporadas, até junho de 2024. Já é o treinador com mais tempo consecutivo à frente dos dragões. Em quatro épocas, conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e duas supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+