Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Villas-Boas quer que Sérgio Conceição continue no FC Porto

17 mai, 2021 - 13:16 • Redação

Antigo treinador do FC Porto espera que o atual técnico renove contrato e fala no caminho dos dragões na Liga dos Campeões esta época. "Vimos o FC Porto brilhar nas provas europeias este ano, nas quais eu sofri na pele", disse.

A+ / A-

André Villas-Boas gostaria que Sérgio Conceição continuasse no comando técnico do FC Porto na próxima época. O antigo técnico dos dragões apresentou a associação "Race for Good" e abordou o tema da renovação de contrato do atual treinador do FC Porto.

"As intenções do presidente são muito claras. Penso que as mesmas se repetem na nação portista. O presidente demonstrou intenção de renovação, o próprio Sérgio acho que também, se não estou em erro. A nação portista espera que haja entendimento e renovação. Eu gostava que continuasse, joguei contra o FC Porto do Sérgio Conceição, perdi os dois jogos e perdi-os bem", diz, recordando as derrotas na Liga dos Campeões com o Marselha.

Villas-Boas está atualmente fora do ativo depois de ter deixado o comando técnico do Marselha. O treinador de 43 anos treinou o Porto na época 2010/11, tendo conquistado uma Liga Europa, o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.

"O Sérgio é um treinador que leva tudo aos limites, na motivação e na preparação. Muito focado nos seus objetivos, treinar o FC Porto é muito exigente, imagino o que sente na pele. Não sei o que é que o próprio terá planeado em termos de ambições de carreira, mas as ambições do presidente são claras. Tudo o que passar pela continudade será sempre mais fácil para o FC Porto", continuou.

10 anos das conquistas de Villas-Boas

O treinador recorda a época 2010/11 como a de "maior sucesso da carreira", no dia anterior a se comemorarem 10 anos da conquista da Liga Europa: "É uma data muito especial para mim, todas estas celebrações ligadas aos 10 anos dos quatro títulos do FC Porto tocam-me emocionalmente, aos quais estou vincado para a eternidade. Foi o ano com mais sucesso da minha carreira, brilhámos a todos os níveis nessa competição".

"Dublin tem um significado especial para mim, para todos os portistas, é uma data que guardo bem na memória. Não preciso do calendário para me lembrar, 18 de maio é algo inesquecível", continua.

Questionado sobre se é possível uma equipa portuguesa voltar a vencer na Europa, Villas-Boas deu o caso do FC Porto desta temporada, que chegou aos quartos de final e eliminou a Juventus.

"Passaram 10 anos, mas vimos o FC Porto brilhar nas provas europeias este ano, nas quais eu sofri na pele. O FC Porto equipa-se bem, as equipas portuguesas podem sempre conquistar troféus. É por isso que o FC Porto é o clube português com mais troféus europeus, tem um palmarés com um número importante de títulos. Não digo irrepetível, não acontece todos os anos porque o futebol está desequilibrado financeiramente, mas há sempre surpresas", termina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+