Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Eustáquio troca Paços de Ferreira pelo FC Porto

14 mai, 2021 - 15:50 • Pedro Azevedo com Redação

Médio internacional canadiano já tem tudo acordado para reforçar os dragões. Bruno Costa também regressa ao FC Porto.

A+ / A-

O internacional canadiano Stephen Eustáquio vai trocar o Paços de Ferreira pelo FC Porto, sabe a Renascença.

O médio de 24 anos está na órbita de interesse dos dragões desde janeiro e reforça os portistas no final da época, para além de Bruno Costa, também médio dos pacenses, já garantido pelo FC Porto para a próxima temporada.

Eustáquio é uma das grandes figuras do Paços de Ferreira, que termina a época em quinto lugar da tabela. O médio apontou dois golos em 33 jogos, curiosamente um deles contra o FC Porto, na Mata Real na primeira volta.

Com formação no Nazarenos, União de Leiria e Torreense, Eustáquio começou a carreira sénior no Campeonato de Portugal, antes de se mudar para o Leixões, em 2017/18. Ficou meia época no Estádio do Mar antes de se transferir para o Chaves.

Em 2019, Eustáquio assinou pelo Cruz Azul, do México, mas uma grave lesão no joelho limitou as oportunidades, tendo feito apenas dois jogos.

O Paços de Ferreira contratou Eustáquio em definitivo em janeiro, depois de um ano de empréstimo por parte do Cruz Azul. Metade do valor da transferência de Eustáquio irá para o Desportivo de Chaves, que ainda retém 50% do seu passe.

Stephen Eustáquio foi internacional sub-21 português, mas optou por representar a seleção do Canadá, onde nasceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+