Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Fernando Rio

Ex-candidato à presidência do FC Porto denuncia conluio para Benfica terminar em segundo lugar

27 abr, 2021 - 18:15 • João Fonseca

José Fernando Rio sai em defesa de Sérgio Conceição e sugere complô para colocar Sporting e Benfica nos dois primeiros lugares da tabela classificativa. Hugo Miguel e APAF também na mira de José Fernando Rio.

A+ / A-

José Fernando Rio, candidato derrotado nas últimas eleições para a presidência do FC Porto, alerta em Bola Branca para a intenção existente prejudicar o FC Porto para "ver se o Benfica chega ao segundo lugar", tanto quanto faz para "afastar o Porto do título".

"O problema é que não estão a tentar só afastar o FC Porto do segundo lugar, estão a tentar que a equipa que está em terceiro lugar chegue ao segundo. O segundo é muito importante. Desportivamente não dá um título, é isso que o Porto quer, mas o segundo dá acesso direto à Liga dos Campeões. Temos o Benfica, que investiu milhões, que disse que ia arrasar, mas estava até há pouco tempo a lutar com o Braga pelo terceiro e quarto lugar", denuncia.

O licenciado em direito não teme o peso das palavras para considerar que ontem em Moreira de Cónegos, a equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel "foi incompetente". Sem escamotear que "houve deficiências no onze inicial" de Sérgio Conceição, reconhece que após as correções o dragão "carregou sobre o Moreirense" e só "um adversário que foi a equipa de arbitragem" impediu a conquista de três pontos.

O também comentador recorda que a "nomeação de Hugo Miguel já não cheirou muito bem" e até estranha que Sérgio Conceição se tenha exaltado tanto no final e com expulsão direta, embora compreenda e de certa forma desculpe os eventuais excessos, após o alerta deixado na conferência de imprensa de véspera.

"Nomeação do Hugo Miguel não cheirou muito bem, já não esteve bem no Farense-Sporting e no VAR do Portimonense-Benfica e os portistas não entenderam a nomeação para o jogo tão importante. Estas dúvidas confirmaram-se em campo com uma atuação totalmente incompetente", atira.

A possibilidade de um castigo que retire o técnico do banco por alguns jogos, dado ser reincidente, não preocupa muito José Fernando Rio.

"Preferia que Sérgio Conceição estivesse presente no banco do Porto, mas hoje em dia nós vemos o Rúben Amorim nestes jogos de suspensão e ele praticamente estava no banco. Estava na bancada mas mandava ordens para o banco e até incentivava e dava indicações aos seus jogadores. Portanto, também não entendo bem que tipo de suspensões e castigos são estes, que agora sem público nas bancadas, estar no banco ou num camarote tem quase o mesmo efeito", defende.

A terminar, o ex-candidato não dá crédito à queixa e aos pedidos da APAF que haja "consequências exemplares" aos acontecimentos de ontem no Minho, por entender que estes têm "falta de credibilidade" e de "promiscuidade muito grande e duplo critério" com o FC Porto e o Benfica.

O FC Porto empatou em Moreira de Cónegos a um golo e ficou a seis pontos pontos do líder Sporting, com cinco jornadas por disputar no campeonato. O Benfica tem menos quarto do que os dragões.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Manuel CavacoGouveia
    30 abr, 2021 Afonsoeiro - Montijo 13:43
    ... investir contra o Benfica é uma prova de vida para aqueles lados... . Este tipo já está a apresentar de novo a candidatura a presidente do Frutabol Corruptos do Porto.
  • Dora Roxo
    29 abr, 2021 Vila Nova de Gaia 03:49
    Vai ser lindo ver quantos pontos os da 2ª circular da capital do império trarão da Champions. Se lá estão, adivinhem a custa de quem...
  • Tiago
    27 abr, 2021 Porto 18:56
    Subscrevo o que o Dr. José Fernando Rio disse. Felizmente votei nele nas últimas eleições do FC Porto.

Destaques V+