Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

​Francesinhas "à borla" em Sevilha se o FC Porto passar

13 abr, 2021 - 10:15 • Pedro Azevedo

Há um restaurante em Sevilha, propriedade de um português adepto do Sporting, que oferece francesinhas à moda do Porto se os dragões eliminarem o Chelsea e seguirem para as meias-finais da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Uma bandeira portuguesa à entrada, meia dúzia de mesas no interior, ambiente acolhedor e um proprietário português. Em resumo, está feita a descrição da Taberna Heliópolis, cuja propriedade é do português João Bento, de 36 anos, natural de Faro, que promete oferecer francesinhas à moda do Porto caso os dragões eliminem o Chelsea esta terça-feira e carimbem passagem para as meias-finais da Liga dos Campeões.

João Bento emigrou para a capital da Andaluzia em 2014, à procura de uma vida melhor. A Taberna é um espaço com traço português em Sevilha e que resistiu à crise provocada pela pandemia. “Estou muito satisfeito com o negócio. Se não fosse a pandemia, melhor seria. Mas nesta fase estamos outra vez a melhorar”, declara num tom de alívio, o empresário algarvio.

Na Taberna Heliópolis, a ementa apresenta uma marca portuguesa. Nas entradas há queijo de cabra e paté de sardinhas de origem portuguesa, nas carnes na brasa não podia faltar o frango da Guia e nas tapas quentes destaca-se a francesinha à moda do Porto.

Francesinhas à borla

O restaurante localiza-se na rua Ensanche, a cerca de cinco quilómetros do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o palco do Chelsea-FC Porto desta terça-feira. João Bento é adepto do Sporting, mas estará a torcer pela passagem do FC Porto às meias-finais da Liga dos Campeões.

Se o campeão português conseguir a proeza, está definido um prémio para todos os portugueses que visitarem o restaurante. “Se o FC Porto eliminar o Chelsea, ofereço uma francesinha à moda do Porto aos portugueses que cá vierem”, revela João Bento em declarações a Bola Branca.

O empresário algarvio radicado em Sevilha, apesar de reconhecer que a missão do FC Porto é muito difícil, lembra que não é impossível.

“Há que acreditar, sempre. Depende da estratégia e da motivação da equipa. Era bom que o FC Porto passasse e é o que espero. Vejo a missão como muito complicada, mas não há impossíveis no futebol. É preciso ter esperança até porque Sevilha é uma cidade talismã para o FC Porto. É mais uma razão para acreditar, mas reconheço que não vai ser fácil afastar o Chelsea depois do resultado da primeira mão”, refere João Bento.

Adepto do Sporting e confiante no título

Em Sevilha vivem cerca de dois mil portugueses e a Taberna Heliópolis tem clientela lusa todo o ano de quem vive ou visita a capital da Andaluzia. “Costumam vir aqui portugueses comer e fala-se muito de futebol”, refere João Bento.

O empresário algarvio assume que o Sporting é o seu clube do coração e mostra confiança na conquista do título na presente temporada, apesar da perda de quatro pontos nas duas últimas jornadas. “Parece que este ano é que vai ser. Acredito que este ano o Sporting vai ser campeão”, afirma.

O Chelsea-FC Porto está marcado para esta terça-feira, às 20h00, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, uma partida com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+