Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Antigo treinador de Otávio compara trajeto ao de Pepe. “É um jogador de topo”

23 mar, 2021 - 11:20 • Pedro Castro Alves

Armando Evangelista acredita que renovação de Otávio com o FC Porto é "exemplo para os miúdos" e sinal de "casamento perfeito". Médio é "boa dor de cabeça" para Fernando Santos.

A+ / A-

Armando Evangelista, que treinou Otávio no Vitória de Guimarães, acredita que o médio é atualmente um “jogador de topo”, que conhece o FC Porto e “sabe das ambições e da exigência do clube e da massa adepta”.

“É um jogador que ainda pode dar muito ao clube, sem sombra de dúvida. Parece-me um casamento perfeito, neste momento”, diz em Bola Branca.

Otávio chegou a Portugal em 2014 para representar a equipa B do FC Porto e, em janeiro de 2015, foi cedido ao Vitória de Guimarães, onde jogou até ao verão de 2016. Para Armando Evangelista, este percurso “é um grande exemplo para todos os miúdos que estão na equipa B, com a ambição de jogar na equipa principal”.

Desde que regressou ao FC Porto, Otávio fez 177 jogos e marcou 19 golos. O médio renovou contrato, na segunda-feira, até 2025, colocando ponto final nos rumores que o associavam a uma saída a custo zero.

Evangelista, que treinou o jogador em 2015/16, explica que Otávio “sempre demonstrou muita ambição” e lembra-se de um “miúdo muito divertido e bem-disposto”.

“Criava muito bom ambiente onde estava e tinha uma ambição enorme de poder regressar ao Porto e impor-se”, recorda.

Otávio como Pepe


A cumprir a quinta época no plantel principal do FC Porto, sétima em Portugal, Otávio pode ser chamado à seleção nacional. Armando Evangelista compara “o trajeto de Otávio ao de Pepe”.

“Foram dois jogadores que chegaram muito novos ao nosso país, ganharam notoriedade no nosso país e que penso que sentem o nosso país e o nosso futebol”, justifica, nesta entrevista à Renascença.

O treinador, atualmente a orientar o Arouca, pensa que a disponibilidade do médio é “mais uma dor de cabeça para Fernando Santos”, uma vez que é uma opção “muito válida”: “Temos muito boas opções para aquela posição, mas não me parece que seja de descartar um jogador com as qualidades do Otávio.”

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+