Tempo
|
A+ / A-

Sérgio Conceição deixou o filho apeado e com azia, mas não lhe fecha a porta do 11

26 fev, 2021 - 13:21 • Redação

Francisco Conceição tem sido um dos destaques do FC Porto nos últimos jogos. Filho do treinador fica sem pai quando entra no Olival.

A+ / A-

Francisco ainda não tem carta de condução, vive com o pai e trabalha no seu escritório. Para se deslocar recorre, por norma, à boleia do irmão Rodrigo ou ao serviço de táxis. À boa-vontade do pai dificilmente voltará a recorrer.

O pai é Sérgio. Francisco é jogador do plantel do FC Porto. A história é contada pelo treinador:

"O meu filho vive na mesma casa que eu. Ele não tem carta. Vem de táxi ou com os irmãos. Eu trouxe-o uma vez e deixei-o ali em cima [no exterior do centro de estágios]. Ele ficou com azia. Eu entro aqui no Olival como treinador do Porto e não como pai", reforça.

Para lá do portão do centro de treinos do clube, a relação é exclusivamente profissional, como já referiu, em várias ocasiões, o treinador portista. Francisco tem tratamento igual aos demais e a possibilidade de ser titular, explica Sérgio, depende do seu desempenho e da avaliação técnica do seu trabalho.

"Ele faz parte do grupo de trabalho. Quando eu achar que é o momento certo de utilizar um jogador a titular, utilizo. Não há diferença nenhuma. Eu entro no Olival e sou treinador do Porto", repete.

Sérgio esclarece, no entanto, que se trata de uma jogador "capacitado para 90 minutos da I Liga". A experiência na II Liga, pelo Porto B, é realçada pelo treinador que a considera importante na preparação para um nível superior.

Francisco Conceição tem sido um dos destaques da equipa nos últimos jogos. Estreou-se pela equipa principal no jogo com o Boavista e foi decisivo na obtenção do empate; jogou pela primeira vez na Liga dos Campeões, com a Juventus; e entrou frente ao Marítimo para conquistar o penálti convertido por Otávio, que deu a vitória aos dragões.

O Porto joga no sábado com o Sporting e Francisco espreita nova oportunidade. Ficou apeado num dia em que foi para o Olival com o pai, mas, ainda sem carta, o jovem extremo espera pela oportunidade de poder conduzir o Porto a bons resultados na condição de titular.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    26 fev, 2021 Madeira 15:15
    O Francisco pode ser o nosso Messi. Vou torcer por ele e após CR7 precisamos de bons jogadores para manter Portugal nos 10 melhores do ranking. Força e coragem.

Destaques V+