Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Árbitros apresentam queixa contra Sérgio Conceição

05 fev, 2021 - 17:13 • Redação

Em causa as declarações do técnico dos dragões contra Fábio Veríssimo após o empate do FC Porto contra a Belenenses SAD.

A+ / A-

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresenta queixa contra o treinador do FC Porto e fala em “ofensas graves” contra o árbitro Fábio Veríssimo.

Em comunicado, a APAF considera “inadmissível” o tipo de linguagem e comportamentos de Sérgio Conceição após o Belenenses SAD – FC Porto.

“Ontem [quinta-feira], vimos o Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, após o seu jogo, proferir ofensas graves à integridade humana e moral do Árbitro Fábio Veríssimo e da sua equipa. É inadmissível que continuemos a aceitar este tipo de palavras e comportamentos em público como normal no Futebol. É urgente começar a medir as consequências das palavras proferidas”, escreve a associação de árbitros.

A APAF lamenta que se tenha gerado “o ódio e a irresponsabilidade, principalmente através da comunicação social e redes sociais”.

“Condenamos este comportamento e encaminhamos a queixa para todos os órgãos competentes. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol dará todo o apoio jurídico ao Árbitro Fábio Veríssimo e espera que este seja mais um mau exemplo que veremos condenado à luz da justiça dos órgãos competentes”, acrescenta o órgão liderado por Luciano Gonçalves.

Na flash interview da Sporttv, Sérgio Conceição referiu: “O Belenenses defendeu-se como pôde, nós criámos oportunidades e não marcámos. E com o decorrer do jogo vimos uma arbitragem que não me lembro. Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa. Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti [lance da lesão de Nanu], é penálti em todo o lado”.

“É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!", disparou o técnico dos dragões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    05 fev, 2021 PORTUGAL 19:04
    Por várias vezes disse,aqui RR, que o Treinador do FCPORTO já devia ter aprendido que ir para além de Treinar e ORIENTAR é INTOLERÁVEL. Como a TRAVESSEIRA só o BALNEÁRIO. Num Tribunal Qualquer tanto o RÉU " Treinador " como as TESTEMUNHAS " Jogadores " não falam mais alto ou berram com o JUÍZ. Mas o Senhor Presidente da APAF devia vir a TERREIRO sempre que é DEVIDO. Há dias no decorrer do jogo FCPORTO/RAFC o Treinador do Rio Ave PASSEAVA-SE na lateral, fora da sua ZONA, como quem passeia na MARGINAL das CAXINAS. Também aqui RR pedi para quem tem RESPONSABILIDADES na área desportiva reparassem na PASSIVIDADE do QUARTO ÁRBITRO. Isto é. Quer queiram QUER NÃO os ÁRBITROS em Portugal não teem QUALIDADE. Como não teem qualidade não merecem ser RESPEITADOS. A RENASCENÇA se quiser pode ir ao ARQUIVO e ver como digo isto desde há muito TEMPO. Mas também posso DIZER ao Senhor Presidente da APAF que todo o SER HUMANO tem um Cérebro e nem a MEDICINA ainda conseguiu entrar lá dentro e DESCOBRIR o pensamento e PRINCIPALMENTE o querer de cada UM. Foram muitos e continuarão a ser os CASOS de Arbitragem devido a uma MÁ QUALIDADE. Também já aqui RR disse que foram MUITAS ÉPOCAS que TRANSPORTEI Equipas de Arbitragem das diversas CATEGORIAS. O MUNDO da Arbitragem foi para mim como a Ria da Murtosa para a ENGUIA. Não Senhor Presidente da APAF não diga que os SEUS ASSOCIADOS são como os RAIOS SOLARES pois ELES tremem como VARAS VERDES. Condene-os TAMBÉM porque MERECEM. Veja o caso do ERRO/CARTÃO

Destaques V+