Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio e uma eventual paragem da Liga. "Não sei se é possível parar esta máquina outra vez"

11 jan, 2021 - 12:17 • Redação

Treinador do FC Porto diz que caso seja decretado novo confinamento às equipas e suspensão do campeonato, o FC Porto está já "mais preparado" para o enfrentar.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, duvida que o futebol profissional volte a parar, nos dias que antecedem o início de um novo confinamento da população, que deverá ser anunciado em breve pelo governo. Em conferência de imprensa, o técnico dos dragões admite que espera que não se volte a parar o campeonato.

"Não sei se será possível parar esta máquina outra vez. Se assim decidirem é porque é necessário e temos de respeitar, mas já temos essa experiência de quase três meses confinados. Dentro do mal que foi, correu-nos bem pelo que se viu na ponta final do campeonato, mas não desejaria", explica.

Covid-19 encarada com "máxima responsabilidade"

O FC Porto tem quatro jogadores infetados atualmente - Manafá, Fábio Vieira, Carraça e Meixedo -, e Sérgio admite que a covid-19 afeta o plantel, que está avisado para os perigos do contágio.

"Temos essa máxima responsabilidade de perceber que nos devemos proteger e aos outros, dentro do nosso espaço as coisas são cumpridas a 100% e os jogadores são alertados para que fora seja feito da mesma forma, cumprindo todas as normas. O que vier, é o que é, as coisas têm corrido bem nesse sentido e os jogadores estão muito alertados para o perigo de saúde que coincide com esta fase de jogos difíceis", lança.

Sérgio admite que os jogadores que estão infetados têm um acompanhamento muito rigoroso para que sejam rapidamente reintegrados nas opções quando forem considerados curados.

"Ainda ontem falei com os jogadores em casa, mas não preciso de falar diariamente com eles, porque a informação chega-me. O trabalho é feito de acordo com o estado físico deles, porque uns sentem de forma diferente dos outros. São acompanhado quase de hora a hora e trabalham para que, quando regressem, estejam o mais próximo possível da forma ideal para competir", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+