Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Pinto da Costa volta a criticar Governo e DGS por falta de público nas bancadas

12 nov, 2020 - 18:43 • José Barata

Líder portista lembra outros eventos, alguns com milhares de pessoas, em que foi possível ter adeptos e não compreende as posições “oscilantes e perigosas” de quem governa.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do FC Porto critica a Direção Geral da Saúde (DGS) e o primeiro-ministro por ser “o único que leva a sério quem tem estas posições oscilantes, incompreensíveis e perigosas”, de manter os adeptos de futebol afastados dos estádios.

Pinto da Costa escreve, no editorial da revista “Dragões”, que “ninguém é capaz de compreender que depois de tantas experiências com resultados positivos em vários estádios de futebol - recintos abertos com as melhores condições possíveis -, se persista numa política que conduz à asfixia dos clubes e que é limitativa dos direitos dos adeptos”.

O líder portista considera que “o mais inaceitável, o maior exemplo da discriminação dedicada ao futebol, foi o que se passou no Porto, a mesma cidade onde não pôde haver público no jogo com o Marselha, dias depois desse encontro”.

“Na Super Bock Arena - que, ao contrário do Estádio do Dragão, é um espaço fechado -, houve espetáculos do Paulo Gonzo, da Áurea e do Fernando Rocha com 40% da lotação, um deles no mesmo domingo soalheiro em que o FC Porto recebeu o Portimonense com as bancadas vazias”, acrescentou.

O presidente do FC Porto recorda que no jogo com o Marselha, “a UEFA autorizava que fosse ocupada 30% da lotação do estádio nesse jogo, mas a DGS contentou-se com 0%”.

“Esta decisão é completamente absurda se compararmos com o que acontece noutras realidades. Sabemos que no verão houve público em touradas, comícios políticos, espetáculos de música e de comédia, alguns até com o Presidente da República e o primeiro-ministro na plateia. Sabemos que há pouco tempo houve uma corrida de Fórmula 1 no Algarve com 27.500 pessoas a assistir”.

Portugal regista, esta quinta-feira, mais 5.839 casos de Covid-19 e 78 mortes devido à doença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    13 nov, 2020 Trofa 09:07
    e com essa abertura, ainda não consegue ver o resultado em que Portugal está, no combate a pandemia? o Presidente do FCP, deveria contribuir para o bem estar dos seus adeptos, com saúde, mas pelas suas palavras apenas quer é carne para canhão.

Destaques V+