Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa garante que renovação de Pepe é a "primeira de muitas" no FC Porto

04 nov, 2020 - 16:57 • Redação

Presidente do FC Porto explica que começou pelo capitão "pelos valores que transmite" aos restantes companheiros.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, garante que a renovação de Pepe é apenas a primeira de "muitas" que se seguem.

"É a primeira das muitas renovações que pretendemos fazer no FC Porto e fizemos questão de começar por ele [Pepe] por ser o capitão e porque, para além do atleta que ele é, é um homem de 'H' muito grande, que vive o FC Porto a um ponto a que muitos que aqui nasceram não chegam", afirmou o líder portista, na cerimónia da renovação do defesa-central.

Pepe foi o primeiro, "pelos valores que transmite", e "a seguir virão outros", frisou Pinto da Costa: "Espero conseguir renovar com todos."

O central internacional português terminava contrato no final da presente época e renovou até 2023, isto é, por mais duas temporadas.

Questionado sobre a razão de a prolongação do vínculo ser por mais duas épocas e não apenas uma, tendo em conta a idade do Pepe, 37 anos, Pinto da Costa respondeu em tom de brincadeira.

"Porque está hoje muito frio e daqui a um ano, se calhar, eu aguentaria menos o frio, de modo que voltamos aqui só daqui a dois", disse.

De qualquer forma, Pinto da Costa mostrou-se confiante que voltará ao relvado do Estádio do Dragão para nova renovação com Pepe:

"Não é nenhum prémio pelo passado, ele renovou porque continua a ser uma peça fundamental e o melhor central português. Vai durar muito mais e tenho a certeza que este não será o último contrato que ele fará."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+