Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Danilo Pereira em Paris para assinar pelo PSG

04 out, 2020 - 12:10 • Eduardo Soares da Silva com Redação

Notícia é avançada pelo RMC Sport e confirmada pela Renascença. Capitão dos azuis e brancos já está na capital francesa para finalizar a transferência.

A+ / A-

O capitão do FC Porto, Danilo Pereira, será reforço do PSG, por empréstimo dos dragões até ao final da época, avançou a RMC Sport e confirmou a Renascença.

Bola Branca sabe que o capitão do FC Porto já está na capital francesa para fechar acordo em relação aos termos pessoais do negócio.

O Record avança que o acordo entre os dois clubes pressupõe uma cláusula obrigatória será de 20 milhões existindo uma componente por objetivos que pode atingir os cinco milhões. O jornal escreve que se trata de mais uma operação intermediada por Jorge Mendes.

Danilo chegou aos portistas em 2015, proveniente do Marítimo, e desde aí se assumiu como uma figura chave dos azuis e brancos. No FC Porto, disputou até ao momento 202 jogos, apontando 19 golos.

O médio dos dragões tinha mais duas temporadas de contrato, até 2022, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O internacional português deixa o FC Porto com dois campeonatos e uma Taça de Portugal conquistadas. A despedida de Danilo Pereira aconteceu no sábado, com a derrota no Estádio do Dragão contra o Marítimo, por 3-2. O médio somou 90 minutos.

Danilo é o quinto jogador do plantel da última época a deixar o FC Porto neste mercado de transferências, depois de Tiquinho Soares (Tiajin Teda), Fábio Silva (Wolverhampton), Aboubakar (Besiktas) e Vitinha (Wolverhampton). Os dragões anunciaram ainda as saídas de Chidozie, Saidy Janko, Fernando Andrade, André Pereira, Vaná e Jorge Fernandes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    04 out, 2020 15:10
    Um grande ex maritimista, merece. Felicidades Danilo.

Destaques V+