Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição enaltece título "que deu muito trabalho mas é muito merecido"

20 jul, 2020 - 23:47

Treinador do FC Porto assume que a segunda parte do jogo com o Moreirense (6-1) foi muito melhor que a primeira.

A+ / A-

Sérgio Conceição agradeceu, esta segunda-feira, as mensagens de parabéns pela conquista do título de campeão, algo que na ótica do treinador do FC Porto "deu muito trabalho mas é muito merecido".

Sobre o jogo com o Moreirense, que o FC Porto venceu por 6-1, Sérgio salientou que sabia das dificuldades que a equipa ia encontrar, pelo que "só um Porto com o espírito que teve com o Sporting é conseguiria divertir-se e gerir o jogo como queríamos".

"Entrámos bem, mas depois com bola tivemos momentos interessantes mas sem bola foi muito mau. Foi essa a diferença entre a primeira e a segunda parte. Na segunda parte, com a qualidade que temos e com o bom espírito que existe neste momento, conseguimos chegar a estes números", assumiu o técnico portista.

Sobre a utilização de vários jogadores da formação, especialmente a titularidade de Diogo Costa na baliza, Sérgio explicou que para se estar "num patamar alto é preciso um grande trabalho dos jogadores menos utilizados":

"Dou tanto ou mais valor a isso. Os jogadores que jogam não precisam de moral. Só assim conseguimos ter gente que não joga muito mas quando é chamada dá o seu contributo ao mais alto nível."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+