Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hugo Almeida garante que Sérgio Conceição quer vencer a Taça de Portugal no FC Porto

17 jul, 2020 - 13:55 • João Paulo Ribeiro

O antigo avançado, que partilhou o balneário portista com Sérgio, elogia o trabalho de quem "acreditou sempre, mesmo quando muitas pessoas já tinham atirado a toalha ao chão".

A+ / A-

Hugo Almeida considera que Sérgio Conceição é ambicioso e tentará chegar a um patamar superior na sua carreira, ainda que, neste momento, esteja totalmente focado num objetivo que ainda não alcançou: conquistar a Taça de Portugal no FC Porto.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo avançado do FC Porto e da seleção, que partilhou o balneário do Dragão com o atual técnico portista, vinca que, "apesar de ainda ser jovem", Sérgio "já é um grande treinador":

"Tem vindo a provar isso por onde tem passado. Ele é ambicioso e está focado num título que lhe tem fugido, a Taça de Portugal. Como jogador, ele esteve em grandes clubes e, como treinador, quererá chegar o mais alto possível. Aqui em Portugal já não tem de provar nada a ninguém."

"Muito mérito" para Sérgio pelo título


Para Hugo Almeida, Sérgio Conceição tem muito mérito na conquista do título de campeão nacional pelo FC Porto. O antigo jogador lembra que o treinador foi o único que acreditou quando "muitas pessoas já tinham deitado a toalha ao chão", face aos sete pontos de atraso para o Benfica.

"Ele sempre acreditou e conseguiu unir o grupo, fez com que os jogadores acreditassem também. A época foi difícil, mas este era um título muito desejado pelo FC Porto e o Sérgio tem muito mérito. Conseguiu [vencer] com a sua resiliência e com o seu trabalho e da equipa", realça quem foi colega do atual técnico portista em 2003/04.

O antigo ponta de lança do Porto (cinco golos em 51 jogos) e de Portugal (19 golos em 57 internacionalizações), considera Sérgio Conceição um homem "humilde, honesto, frontal e que não gosta de perder".

Hugo Almeida e Sérgio Conceição partilharam o balneário do FC Porto na época 2003/04, a de maior recente sucesso do clube: sob o comando de Sérgio Conceição, venceram campeonato e Liga dos Campeões.

Depois de terminar a carreira de jogador, no passado mês de fevereiro, Hugo Almeida iniciou a de treinador, na equipa de sub-23 da Académica. Aguarda, agora, com expectativa, os planos da Briosa para o futuro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+