Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Baía integra lista de Pinto da Costa à presidência do FC Porto

22 mai, 2020 - 21:20 • Lusa

Antigo guarda-redes pode regressar ao clube portista, dez anos depois de ter saído. Eleições decorrem a 6 e 7 de junho.

A+ / A-

Vítor Baía, antigo guarda-redes, anunciou que integra a lista de Jorge Nuno Pinto da Costa, candidato às eleições do FC Porto, que irão realizar-se a 6 e 7 de junho.

O antigo guarda-redes dos "dragões’" pode regressar assim ao clube que o consagrou dez anos depois de ter saído. Baía chegou a ser associado a uma possível candidatura à liderança dos dragões, mas vai integrar a lista do atual presiente.

"É um momento de grande felicidade para mim. O presidente acabou de me fazer esse convite e sinto-me realmente muito honrado. É o regresso a uma casa que me diz muito e mais uma vez afirmo que é um dos dias mais felizes da minha vida, poder regressar ao clube que tanto amo. Noutras funções, como é lógico, mas sempre com o mesmo intuito e objetivo de o poder servir", começou por afirmar Baía.

Vítor Baía revelou que foi convidado para a vice-presidência do clube, mas ainda assim deixou no ar a possibilidade de vir a exercer outras funções, nomeadamente na SAD.

"Fui convidado para vice-presidente do clube. Naquilo que tem a ver com a SAD, a minha disponibilidade é total e foi isso que eu fiz saber ao nosso presidente. Deixei nas mãos dele. Há muito para fazer. O mais importante é sabermos que é um momento especial no clube e no país. Pretendo fazer parte de algo válido que tem a ver com o presente e futuro. É um dia muito feliz, saí há cerca de 10 anos, é um regresso que muito saúdo e que me deixa muito, muito feliz. Aquilo que poderei vir a fazer ou não no futuro terá de ser o nosso presidente a fazer referência a isso. Estou muito feliz por ter sido convidado para vice-presidente do clube", continuou.

O antigo guardião salientou que, mesmo estando ligado a outros projetos, nunca esteve "afastado do FC Porto" e lembrou a relação que continua a manter com o clube.

"Eu estive ausente, mas não estive ausente. Como devem calcular, quando se fala da pouca experiência a este nível isto é um erro tremendo, é pura maldade. É pura maldade, porque eu nunca estive afastado do futebol e daquilo que é a vida do FC Porto", afirma, antes de concluir.

"É uma relação que não se explica, mas que está cá e agora temos possibilidade de estender essa ligação. O meu pensamento é exatamente o mesmo: servir. Servir de uma forma honesta, séria, e podermos ajudar a colocar o FC Porto num patamar se possível, que é muito difícil, ainda de maior qualidade, excelência do que o que existe neste momento, embora saibamos que é difícil", termina.

A lista encabeçada pelo presidente Pinto da Costa será a A, a de Nuno Lobo será a B, e a de José Fernando Rio será a C, enquanto a lista independente para o Conselho Superior ficou definida como D. As eleições estavam inicialmente previstas para 18 de abril, mas acabaram por ser adiadas devido à pandemia de Covid-19.

[superlead corrigido - eleições a 6 e 7 de junho e não 6 e 7 de abril]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+