Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Martins Soares volta a candidatar-se à presidência do FC Porto

02 mar, 2020 - 17:30 • Redação

O médico foi o último a rivalizar com Pinto da Costa, em 1991. José Fernando Rio é também candidato e João Rafael Koehler está a ponderar candidatar-se.

A+ / A-

José Martins Soares será novamente candidato à presidência do FC Porto, confirmou o próprio em declarações à "TSF".

O médico foi o último a rivalizar com Pinto da Costa em eleições no clube, tendo perdido em 1988 e 1991, e decidiu voltar a apresentar candidatura, 29 anos depois. Martins Soares espera voltar a mexer com a estrutura dos dragões, como aconteceu nas duas últimas vezes.

"Vai ser a terceira vez. A primeira no auge do FC Porto. Nessa altura, a minha candidatura foi positiva, uma vez que mudou a estrutura do clube. Na segunda tentativa, o FC Porto continuava no auge e a estrutura voltou a mudar. Neste momento, não sou um grande acionista, porque, infelizmente, não vale a pena. Mas tenho a dignidade de ter ações para poder estar em reuniões da SAD. Enquanto que, por exemplo, Adelino Caldeira, não têm uma única ação da SAD e é vice-presidente do organismo", disse.

Para além de Martins Soares, Pinto da Costa terá ainda de rivalizar com José Fernando Rio, habitual comentador do Porto Canal, que anunciou a intenção de se candidatar às presidências. O empresário João Rafael Koehler confirmou, à Renascença, que também está a ponderar candidatar-se.

Martins Soares acredita que Pinto da Costa "começa a deixar de ser intocável" e aponta para a sua sucessão: "Foi um grande presidente, mas neste momento, deveria sair em grande. Não devia sair empurrado, porque vai levar o FC Porto para uma situação idêntica à do Sporting, com muitos candidatos",.

As eleições estão marcadas para 18 de abril. As candidaturas têm de ser formalizadas até 18 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+