Tempo
|
A+ / A-

João Rafael Koehler pondera candidatar-se à presidência do FC Porto

12 fev, 2020 - 16:45 • Redação

O empresário portuense confirma que poderá ser alternativa a Pinto da Costa, no próximo ato eleitoral do clube. Desde 1991 que o atual presidente não tem adversário nas urnas.

A+ / A-

Pinto da Costa poderá ter adversário nas próximas eleições à presidência do FC Porto. O empresário João Rafael Koehler confirmou à Renascença que está a ponderar candidatar-se.

A informação surgiu nas redes sociais, com vários sócios e adeptos portistas a darem conta da potencial candidatura de Koehler, em diferentes plataformas. Um grupo de sócios terá estado a recolher o número de assinaturas necessário para uma candidatura.

Contactado pela Renascença, o empresário, de 48 anos, confirmou que foi convidado a a apresentar-se como alternativa a Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, no entanto, sublinhou que ainda não aceitou e que está "a ponderar". O próximo ato eleitoral, que se realizará em 2020, não tem data marcada.

A confirmar-se uma candidatura, Koehler seria o primeiro adversário de Pinto da Costa nas eleições do FC Porto desde 1991. Nesse ano e em 1988, Pinto da Costa superou a concorrência do médico e empresário Martins Soares.

João Rafael Koehler é licenciado em Direito pela Católica do Porto e foi presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, além de ter sido um dos "tubarões" no programa "Shark Tank", da SIC.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+