Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Federação francesa denuncia autores de insultos racistas a jogadores

20 dez, 2022 - 16:34

Os atletas mais visados são Kingsley Coman e Aurélien Tchouaméni, depois de terem falhado grandes penalidades no desempate da final.

A+ / A-

A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai denunciar os autores dos insultos racistas proferidos nas redes sociais contra os jogadores da seleção após a derrota com a Argentina na final do Mundial 2022, anunciou o organismo.

Na sua página oficial, a FFF afirmou que, "após a final do Mundial, vários jogadores da equipa francesa foram alvo de comentários racistas e comentários de ódio. A FFF condena essas atitudes e vai apresentar queixa contra os autores desses crimes".

Os jogadores franceses mais visados Kingsley Coman e Aurélien Tchouaméni, depois de terem falhado grandes penalidades no desempate da final, após a igualdade 3-3, no prolongamento, permitindo que a Argentina se sagrasse campeã do mundo pela terceira vez.

Até ao momento, a FFF não divulgou quaisquer outros pormenores acerca das queixas ou sobre a identificação dos responsáveis.

Não é a primeira vez que jogadores negros sofrem insultos racistas depois de falharem em momentos decisivos. Os ingleses Rashford e Saka, pelos penáltis desperdiçados na final do Euro 2020, frente à Itália, e o francês Kylian Mbappé, no embate com a Suíça, na mesma competição disputada em 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Depois dessa situação, o avançado francês fez fortes críticas à FFF pela sua imparcialidade e falta de atitude perante a situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+