Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Campeã em título e equipa sensação disputam segunda vaga na final do Mundial

14 dez, 2022 - 12:07 • Redação com Lusa

França e Marrocos tentam marcar encontro com a Argentina na final. É o embate entre os grandes favoritos e a maior surpresa.

A+ / A-

A campeã França e a surpresa Marrocos disputam, esta quarta-feira, a segunda vaga na final do Mundial 2022, em que já está a Argentina.

A França, que depois do êxito em 1998, em casa, voltou a vencer em 2018. A equipa de Didier Deschamps, que se manteve no cargo desde então, tem a motivação de lutar pelo terceiro título, o segundo consecutivo.

O penúltimo obstáculo dos campeões em título é a equipa sensação da competição, que já fez história, ao tornar-se a primeira seleção africana da história numa meia-finai de um Campeonato do Mundo.

A presença de Marrocos nas meias-finais, garantida à custa de Portugal, que derrotou por 1-0 nos "quartos", é o maior feito do futebol africano e um marco no mundo árabe. Walid Regragui é o arquiteto do conto de fadas dos marroquinos, que também já despacharam Bélgica a Espanha.

Em cinco jogos, Marrocos sofreu somente um golo, marcado na própria baliza, pelo defesa Nayef Aguerd na vitória, por 2-1, sobre o Canadá.

A França, que alberga no país uma imensa comunidade marroquina, chegou às "meias" ao derrotar outro grande candidato ao título, a Inglaterra, que foi vice-campeão europeia em 2021, no Euro 2020.

Meia-final marcada para as 19h00, no Estádio Al Bayt. Quem vencer defrontará a Argentina, na final de domingo, às 15h00, em Lusail.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+