Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argentina na final do Mundial

13 dez, 2022 - 20:57 • Carlos Calaveiras

Messi voltou a brilhar: marcou e deu a marcar a Julian Alvarez, que bisou na vitória por 3-0 frente à Croácia. A final joga-se no domingo. Será contra a França ou Marrocos.

A+ / A-

A Argentina venceu a Croácia, por 3-0, e está na final do Mundial do Qatar.

Messi brilhou ao marcar o primeiro, aos 34 minutos, de grande penalidade, e oferecer o bis a Julian Alvarez, aos 39 e 69 minutos, no estádio Lusail.

Os benfiquistas Otamendi e Enzo Fernandez voltaram a ser titulares.

É a sexta vez que a seleção das pampas chega à final. Para já, dois triunfos (1978 e 1986) e três derrotas (1930, 1990 e 2014).

Já a Croácia, que eliminou o Brasil nas grandes penalidades, tinha sido finalista vencida no Mundial 2018 (derrota com a França por 4-2).

O outro finalista sai da partida, desta quarta-feira, entre França e Marrocos. O jogo decisivo está marcado para domingo, 18 de dezembro, a partir das 15h00.

Destaque para o capitão Messi que, aos 35 anos, disputou o seu 25.º jogo numa fase final de Mundial, igualando o recordista Lothar Matthäus, e apontou o 11.º tento (ultrapassando Batistuta, como melhor marcador da Argentina).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+