Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Terceiro "round". Portugal joga com a Suíça por uma vaga nos quartos de final

06 dez, 2022 - 09:22 • Lusa com Redação

Seleção nacional defronta a Suíça pela terceira vez esta época, com saldo de uma vitória e uma derrota. Cristiano Ronaldo está em dúvida no onze inicial devido ao comportamento com a Coreia do Sul, mas deve mesmo jogar de início.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol defronta, esta terça-feira, a Suíça no derradeiro jogo dos oitavos de final do Mundial 2022, procurando assegurar uma vaga nos quartos de final pela terceira vez na história e 16 anos depois da última qualificação.

Tanto em 1966 como em 2006, a equipa das quinas atingiu os quartos de final, sendo que na primeira ocasião a prova ainda não contemplava a realização de oitavos de final. Em ambos os casos, Portugal acabaria por chegar às meias-finais, ficando em terceiro lugar em Inglaterra e em quarto na Alemanha.

Depois de ter conquistado o Grupo H, com seis pontos, à frente da Coreia do Sul, de Paulo Bento, que também seguiu em frente, a formação comandada por Fernando Santos terá como adversária uma Suíça que ficou no segundo posto do Grupo G, em igualdade com o líder Brasil, mas em desvantagem na diferença de golos.

De resto, este será o terceiro confronto entre as duas seleções este ano, na sequência dos dois realizados para a Liga das Nações, ambos no espaço de uma semana, em junho, com Portugal a vencer por 4-0 em Alvalade e, uma semana volvida, a ser derrotado por 1-0, em Genebra.

Para o duelo com os helvéticos, Fernando Santos tem algumas dúvidas para o onze inicial. A maior prende-se com Ronaldo, na sequência do desagrado que manifestou quando foi substituído frente aos sul-coreanos.

O selecionador confessou, na segunda-feira, que não gostou "mesmo nada" da atitude do avançado, mas não revelou se o capitão entrará de início, o que será o mais expectável.

Ainda assim, Ronaldo deverá ser titular frente à Suíça. Portugal deverá alinhar num onze inicial com Diogo Costa, Diogo Dalot, Rúben Dias, Pepe, João Cancelo, Rúben Neves, Vitinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Portugal e Suíça defrontam-se no último dos oito jogos dos oitavos de final, a partir das 22h00 locais (19h00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, jogo com relato na Renascença e uma emissão especial que arranca às 18h00. O jogo terá ainda acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Antes, a partir das 18h00 locais, Marrocos e Espanha também disputam um lugar nos "quartos", em Al-Rayyan, sendo que o vencedor irá defrontar portugueses ou suíços na próxima ronda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+