Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

Seleção e adeptos do Brasil manifestam apoio a Pelé

05 dez, 2022 - 21:46 • Redação

Apoio dos adeptos e dos jogadores, no jogo com a Coreia do Sul, ao antigo astro brasileiro, de 82 anos, que está internado.

A+ / A-
Foto: Tolga Bozoglu/EPA
Foto: Tolga Bozoglu/EPA
Foto: Abedin Taherkenareh/EPA
Foto: Abedin Taherkenareh/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA

Os jogadores da seleção e os adeptos do Brasil manifestam apoio a Pelé, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No jogo com a Coreia do Sul, esta segunda-feira, os adeptos brasileiros colocaram faixas de apoio a Pelé nas bancadas, uma delas dizendo, em inglês, "get well soon" ("rápidas melhoras" em português).

No final do encontro, que o Brasil venceu por 4-1, os jogadores também fizeram questão de mostrar o seu apoio ao Rei, com uma faixa com o nome e uma fotografia dos tempos de jogador de Pelé.

Em entrevista à "Globo", as filhas do astro brasileiro, de 82 anos, garantiram que o pai não corre risco de vida e explicaram que está a curar uma infeção respiratória depois de ter contraído Covid-19.

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que Pelé continua “em tratamento e o estado de saúde continua estável”.

Segundo a "Folha de São Paulo", o antigo jogador do Santos vai ser transferido para uma unidade de cuidados paliativos.

Em setembro do ano passado, enquanto se submetia a uma série de exames de rotina que tinha adiado por cerca de 15 meses devido à pandemia de Covid-19, os médicos diagnosticaram a Pelé um cancro do cólon, para o qual já tinha sido operado uma vez.

Desde então, tem sido submetido a tratamentos que incluíram sessões de quimioterapia e testes mensais para verificar a eficácia contra o tumor. Nos últimos anos, a saúde de Pelé também se deteriorou por outras razões, tais como problemas na sua coluna, anca e joelho, que reduziram a sua mobilidade e o obrigaram a submeter-se a cirurgia.

O antigo jogador é um dos melhores da história do futebol. Jogou entre 1956 e 1977, tendo passado pelo Santos e pelo New York Cosmos.

Pelé tornou-se ainda figura global com a conquista de três Campeonatos do Mundo com a seleção brasileira, em 1958, 1962 e 1970. No total, apontou 77 golos em 91 jogos disputados pela seleção brasileira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+