Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qatar 2022

Morata "ficaria feliz se Ronaldo ganhasse o Mundial"

05 dez, 2022 - 10:56 • Redação

Avançado da seleção espanhola foi colega de equipa de Ronaldo no Real Madrid e Juventus.

A+ / A-
Foto: Jose Coelho/EPA
Foto: Jose Coelho/EPA
Foto: Jose Manuel Vidal/EPA
Foto: Jose Manuel Vidal/EPA

Álvaro Morata, internacional espanhol, ficaria feliz se Cristiano Ronaldo vencesse o Campeonato do Mundo do Qatar.

Mbappé é o melhor marcador do Mundial, mas Morata integra a lista de segundos melhores marcadores, com três golos, para além de Gakpo, Bukayo Saka, Olivier Giroud, Lionel Messi e Enner Valencia.

Morata conviveu com Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2014, para além da época 2016/17. Depois, voltaram a encontrar-se na Juventus na temporada 2020/21.

Em declarações ao jornal "AS", Morata não esconde que gostaria de ver o português vencer o Mundial, o único troféu que falta ao palmarés de Ronaldo: "Oxalá não estejam nos seus dias caso nos encontrem. Pessoalmente, ficaria feliz se Cristiano ganhasse o Mundial, teve uma trajetória incrível".

Morata vai mais longe e não esconde que não ficaria triste se Messi e Neymar também vencessem a prova.

"Qualquer pessoa da minha geração vai sempre dizer que Ronaldo e Messi são incríveis. Pessoalmente, também gosto de Neymar porque faz com que as pessoas gostem de o ver jogar. Quem gosta de futebol, pára o que está a fazer para ver Messi, Cristiano ou Neymar", disse.

Portugal pode cruzar-se com a Espanha já nos quartos de final, caso a seleção nacional ultrapasse a Suíça e os espanhóis vençam Marrocos. Duelo com Argentina e Brasil só na final para a seleção espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+