Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

FIFA abre processo disciplinar a quatro uruguaios por atitudes pós-eliminação

05 dez, 2022 - 16:43 • Redação com Lusa

Processo também se estende à Federação Uruguaia de Futebol. Jogadores do Uruguai perseguiram o árbitro do jogo com o Gana até ao túnel após a eliminação do Mundial 2022.

A+ / A-

O Comité Disciplinar da FIFA abriu processo disciplinar à Federação Uruguaia de Futebol (AUF) e aos jogadores José Maria Giménez, Edinson Cavani, Fernando Muslera e Diogo Godín, por infrações após o jogo com o Gana, que ditou a eliminação da seleção uruguaia do Mundial 2022.

A FIFA investiga infração dos artigos 11, referente a comportamento ofensivo e violação dos princípios do "fair play", 12, que diz respeito a conduta indevida de jogadores ou oficiais, e 13, relativo a discriminação.

Na última jornada do grupo H, o de Portugal, o Uruguai derrotou o Gana, por 2-0, no entanto, ficou a um golo dos oitavos de final (a segunda vaga foi para a Coreia do Sul). No final da partida, os jogadores uruguaios protestraram com o árbitro, o alemão Daniel Siebert, e com o videoárbitro. Jiménez agrediu um dirigente da FIFA e insultou a equipa de arbitragem, ao passo que Cavani atirou o monitor do VAR ao chão.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o selecionador do Uruguai, Diego Alonso, afirmou que a sua seleção tinha sido eliminada devido a um penálti mal assinalado frente a Portugal - a própria FIFA terá admitirdo o erro - e outro não assinalado a seu favor diante do Gana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+