Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Brasil escancara porta dos "quartos" com goleada à Coreia do Sul de Paulo Bento

05 dez, 2022 - 20:54 • Inês Braga Sampaio

Quatro golos na primeira parte bastaram para os brasileiros continuarem em prova. Equipa do treinador português despede-se do Mundial 2022 com golo de honra (4-1) e muita luta.

A+ / A-

O Brasil está nos quartos de final do Mundial 2022, depois de derrotar a Coreia do Sul, do português Paulo Bento, por 3-1, esta segunda-feira.

Bastaram quatro golos na primeira parte para os cinco vezes campeões do mundo escancararem a porta dos "quartos" no Qatar, no Estádio 974. Marcaram Vinícius Jr., logo aos sete minutos, Neymar, de grande penalidade, aos 13, Richarlison, aos 29, e Lucas Paquetá, aos 36.

O Brasil esmagou nos primeiros 45 minutos, contudo, a Coreia do Sul nunca deixou de acreditar e foi tentando a sua sorte. O problema é que entre os postes da "canarinha" estava Alisson Becker, que evitou que a equipa de Paulo Bento voltasse ao jogo com um par de grandes defesas.

Na segunda parte, o Brasil abrandou e, ao minuto 76, Seung-ho Paik fez o golo de honra da Coreia do Sul com um grande remate do meio da rua.

No final, o Brasil está nos quartos de final do Mundial 2022, com encontro marcado com a Croácia. Jogo marcado para sexta-feira, às 15h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+