Tempo
|
A+ / A-

Mundial 2022

William Carvalho. Suíça “adversário muito difícil”, mas “foco” na vitória

04 dez, 2022 - 13:35 • Carlos Calaveiras

A equipa das quinas joga contra os helvéticos na próxima terça-feira, a partir das 19h00. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O médio William Carvalho espera que a Suíça seja um “adversário muito difícil” nos oitavos de final do Mundial 2022, mas garante que Portugal “está focado” na vitória.

“Vamos encontrar uma Suíça com posse de bola e com excelentes jogadores, mas vamos estar precavidos. É verdade que tem havido muitas surpresas neste campeonato do Mundo e queremos estar focados do primeiro ao último minuto para que as coisas não corram da maneira que não queremos”, referiu.

Em conferência de imprensa, no Qatar, William não quer repetir o resultado e a exibição contra a Coreia do Sul.

“Ninguém gosta de perder, temos de tirar as coisas menos boas que fizemos nesse jogo para que não volte a acontecer”, acrescentou. “Portugal tem de jogar como jogou os dois primeiros jogos, temos de estar unidos contra equipa muito difícil”.

Questionado sobre as suas exibições, o jogador do Bétis diz que “tudo está a correr bem”, até porque Portugal confirmou a vitória na fase de grupos.

William elogia as exibições de Bruno Fernandes e Diogo Costa, mas garante que não sabia que o guarda-redes tinha nascido na Suíça.

Portugal vem de uma vitória e uma derrota sobre a Suíça nos últimos dois encontros oficiais.

A equipa das quinas joga contra os helvéticos na próxima terça-feira, a partir das 19h00. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+