Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

"Muito boa arbitragem" no Portugal-Coreia do Sul

02 dez, 2022 - 17:49 • Redação

VAR Bola Branca elogia a prestação do argentino Facundo Tello no Portugal 1-2 Coreia do Sul.

A+ / A-
Foto: Abir Sultan/EPA
Foto: Abir Sultan/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA
Foto: Rungroj Yongrit/EPA

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, considera que a arbitragem do argentino Facundo Tello no Portugal 1-2 Coreia do Sul, da terceira jornada do grupo H do Mundial 2022, foi "muito boa".

Na primeira parte, o árbitro demonstrou "tranquilidade absoluta" e, no único lance que "justificava" o cartão amarelo, mostrou-o, "para mostrar que não estava ali para facilitar", de acordo com o especialista.

No segundo tempo, Facunto Tello voltou a estar "sereno e seguro":

"Aos 60 minutos a Coreia do Sul reclama um penálti por presunta mão de Cancelo, mas isso não aconteceu. A bola bateu no arco costal. Mesmo que tivesse batido no braço era um remate à queima-roupa. Boa decisão."

O VAR Bola Branca elogia, ainda, o facto de o árbitro ter sido "proativo" e ter conseguido controlar um jogo em que estava tanto em jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+