Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EMISSÃO ESPECIAL

Golo coreano ao cair do pano incapaz de estragar festa no auditório da Renascença

02 dez, 2022 - 14:57 • Pedro Valente Lima

A seleção adiantou-se cedo no marcador, mas os sul-coreanos concretizaram a reviravolta já nos instantes finais da segunda parte. Ainda assim, o auditório da Renascença celebrou o primeiro lugar de Portugal e a passagem aos oitavos de final do Mundial.

A+ / A-
Golo madrugador de Horta arranca a festa no auditório da Renascença
Golo madrugador de Horta arranca a festa no auditório da Renascença

Portugal garantiu esta sexta-feira o primeiro lugar do Grupo H, apesar da derrota frente à Coreia do Sul (1-2). Ainda assim, o auditório da Renascença fez a festa pela passagem à fase seguinte do Campeonato do Mundo.

A seleção entrou com uma equipa bastante renovada e foi até um estreante em Mundiais a marcar o primeiro golo. Ricardo Horta respondia a um cruzamento de Dalot para fazer o 1-0, logo aos cinco minutos de jogo.

No entanto, dois remates certeiros dos sul-coreanos, aos 27 minutos, por Young-gwon Kim, e aos 91, por Hee-chan Hwang, ditaram a reviravolta no marcador e a qualificação da seleção asiática aos oitavos de final.

Foto: André Pereira/RR
Foto: André Pereira/RR
Foto: André Pereira/RR
Foto: André Pereira/RR

Nesta terceira e última edição da emissão especial na fase de grupos, o elenco de comentadores contou com Leonel Pontes, Silas, Rui Miguel Tovar, Vasco Seabra, João Ferreira e Paulo Pereira. Da Renascença, a equipa foi composta por Carlos Dias, Rui Viegas, Silvio Vieira, Daniel Leitão e Filipa Galrão.

Sentiu-se a euforia e entusiasmo desde início, mas a plateia mostrou-se sobretudo tranquila, especialmente depois da passagem da seleção das quinas no primeiro posto do grupo H.

Sílvia e Henrique, mãe e filho, marcaram lugar na primeira fila da bancada. O jovem adepto "esperava que Palhinha fosse titular", mas a formação alinhada por Fernando Santos "estava ótima".

A mãe já havia tentado assistir ao jogo no auditório da Renascença com o seu pequeno "aficionado", mas o horário de trabalho não deixava: até agora.

Portugal aguarda agora pelo desfecho do grupo G para saber se defronta Brasil, Suíça, Sérvia ou Camarões. Tudo dependerá de quem ficar no segundo lugar.

Já no grupo da seleção nacional, apesar da vitória por 2-0 sobre o Gana, o Uruguai acabou mesmo por cair eliminado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+