Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Futuro da Alemanha analisado nas "próximas" semanas

02 dez, 2022 - 11:33

Lugar do selecionador Hansi Flick e do diretor desportivo Oliver Bierhoff podem estar em risco, após a eliminação na fase de grupos no Mundial 2022.

A+ / A-

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF) garante que o organismo vai analisar, nas próximas semanas, o desempenho da seleção no Mundial 2022 do Qatar, sem comentar o futuro de Hansi Flick no comando técnico da “Mannschaft”.

No aeroporto de Doha, antes da partida para a Alemanha, Bernd Neuendorf referiu que nas "próximas" semanas reunirá com o selecionador, com Oliver Bierhoff, diretor desportivo, e com Hans-Joachim Watzke, vice-presidente da DBF, para "discutir a situação" da seleção, que na quinta-feira ficou fora dos oitavos de final do Mundial.

"A minha expectativa é de que nos façam uma primeira análise desportiva do Mundial, e que indicam as perspetivas futura, com vista ao Europeu de 2024, que será jogado em casa", disse Neuendorf.

O presidente da DBF garantiu que as conversas "decorrerão com todo o respeito e confiança" e assegurou que, "assim que a análise estiver concluída, as conclusões serão apresentadas publicamente".

Na quinta-feira, a seleção alemã foi afastada do Mundial 2022, apesar de ter vencido a Costa Rica por 4-2, na terceira e última jornada do grupo E.

A Alemanha, que antes perdeu por 2-1 com o Japão e empatou a um golo com a Espanha, terminou o grupo em igualdade pontual com a 'Roja', atrás do Japão, que venceu o grupo, mas foi batida pela diferença de golos.

Hansi Flick, que, tal como Oliver Bierhoff e Oliver, tem contrato com a DBF até 2024, afirmou na quinta-feira que pretende continuar a comandar a equipa, apesar de estar a ser alvo de alguma contestação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+