Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Diego Alonso: "A FIFA admitiu que errou. Estamos fora por causa do penálti de Portugal"

02 dez, 2022 - 19:50 • Redação

Selecionador uruguaio não poupa nas críticas à arbitragem, em especial ao penálti que deu origem à vitória por 2-0 para Portugal na segunda jornada.

A+ / A-

Diego Alonso, selecionador do Uruguai, diz que a FIFA assumiu erro no penálti assinalado a favor de Portugal na segunda jornada. O treinador diz que, "por esse golo, estamos fora" do Mundial.

A seleção do Uruguai ficou fora dos oitavos de final devido a um golo na diferença entre os marcados e sofridos, comparativamente à seleção da Coreia do Sul.

No final da partida, Diego Alonso critica muito a arbitragem: "Fizemos tudo o que tínhamos de fazer para passar à próxima fase, mas fomos impedidos pelo árbitro. Vamos para casa com um sabor amargo. Tivemos hoje um penálti e, no jogo com Portugal, a FIFA comunicou-nos que errou. E, por isso, estamos fora. Não pelo empate com a Coreia do Sul, mas por causa do penálti com Portugal".

Em causa está o segundo golo de Portugal na vitória por 2-0 frente ao Uruguai, numa grande penalidade assinalada por mão na bola.

Questionado o futuro, Diego Alonso não deixa críticas aos jogadores, mas não garante saída.

"A seleção: "Não posso dizer nada dos meus jogadores. Fizeram e deram tudo. Sobre a minha continuidade, vamos deixar passar alguns dias e depois conversamos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+