Tempo
|
A+ / A-

​Mundial 2022

Costa vai ao Qatar ver jogo de Portugal dos oitavos de final

02 dez, 2022 - 12:50 • Manuela Pires com Lusa

Primeiro-ministro formulou o desejo que a equipa das quinas jogue na terça-feira.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, revelou esta sexta-feira que vai ao Qatar para assistir ao jogo de Portugal nos oitavos de final do Mundial de futebol.

À saída da cerimónia de tomada de posse dos seus seis novos secretários de Estado, no Palácio de Belém, Costa foi questionado sobre se vai ao próximo jogo, depois de falhar a presença hoje por motivos de saúde, no último jogo da fase de grupos.

"Claro, com certeza, espero que na terça", respondeu, manifestando assim o desejo que Portugal termine a fase de grupos em primeiro lugar.

Portugal joga às 15h00 contra a Coreia do Sul. Se Portugal vencer ou empatar garante o primeiro lugar do Grupo H e, consequentemente, joga na terça-feira. Se perder, Portugal fica em segundo--lugar do grupo, com apuramento garantido, mas joga os oitavos de final já na segunda-feira.

Na quarta-feira, fonte oficial do gabinete de António Costa adiantou à Lusa que o chefe do Governo tinha cancelado a deslocação ao Qatar para assistir ao encontro de hoje, por motivos de saúde, tendo sido substituído pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que tem a tutela do Desporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+