Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida vai repetir presença no Tour e na Vuelta

10 dez, 2024 - 18:00 • Lusa

Português vai repetir calendário de Grandes Voltas que correu esta época.

A+ / A-

O ciclista português João Almeida vai repetir presença na Volta a França, onde foi quarto em 2024, e na Vuelta, confirmou o manager da UAE Emirates, indicando ainda que Juan Ayuso e Adam Yates dividirão liderança no Giro.

Melhor voltista português desde Joaquim Agostinho, o corredor de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), de 26 anos, terá o mesmo programa desta época, na qual se estreou na Volta a França, com um quarto lugar final, e estará previsivelmente na 'grande' espanhola, da qual desistiu, antes do início da nona etapa, por estar com covid-19.

O próprio confirmou o calendário numa entrevista à "CiclismoAtual": "Tour e Vuelta. Gostei bastante de fazer este programa este ano, dou-me bem com o Tour e com um ambiente diferente, o calor em vez do Giro onde é mais frio. Eu gostava de repetir o Tour e estar ao lado do Tadej".

Com tantas estrelas, a UAE Emirates teve de distribuí-las pelas grandes Voltas, com o polémico Juan Ayuso, que na passada edição do Tour pouco quis trabalhar para o triunfo de Tadej Pogacar - acabaria por desistir, alegadamente doente - a liderar a equipa na Volta a Itália, a única 'grande' na qual alinhará em 2025.

Na 'corsa rosa' estará também Adam Yates, sexto na última 'Grande Boucle' e terceiro na prova francesa no ano anterior, confirmou Joxean 'Matxín' Fernández, em conferência de imprensa, durante o estágio de pré-época da UAE Emirates, a decorrer em Benidorm (Espanha), indicando que o britânico será novamente gregário de 'Pogi' no Tour.

A Volta a França vai decorrer entre 05 e 27 de julho, pouco mais de um mês depois do final do Giro, agendado entre 09 de maio e 01 de junho. Já a Volta a Espanha acontece entre 23 de agosto e 14 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+