Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Boston Celtics

"Começa a aperceber-se do quão bom pode ser". Queta titular pela primeira vez na NBA

05 nov, 2024 - 09:16 • Eduardo Soares da Silva

O poste português jogou de início frente aos Atlanta Hawks e somou 10 pontos, sete ressaltos, um roubo de bola e um bloco.

A+ / A-

O português Neemias Queta foi titular pela primeira vez na NBA na vitória dos Boston Celtics na visita, na madrugada desta terça-feira, aos Atlanta Hawks, por 123-93.

Depois de ter sido destaque a sair do banco na primeia derrota dos Celtics nesta edição do campeonato e ter sido elogiado pelo treinador Joe Mazzulla, Queta mereceu a titularidade. O poste de 25 anos esteve um total de 23 minutos em campo, tendo apontado 10 pontos, sete ressaltos, um roubo de bola e um bloco.

"Não sabia que ia começar, mas percebi logo pela manhã. Tive a mesma mentalidade de sempre, jogar o máximo possível e tentar acertar tudo. Senti que nos primeiros lances estava a ficar para trás, mas correu bem", disse no final do encontro à imprensa.

Queta procurou desligar-se das emoções da sua primeira titularidade: "Não pensei dessa forma, estava feliz por estar em campo tão cedo, jogar contra os melhores deles, queria ver como isso era. Acho que ainda tenho muito para melhorar, ainda estou a aprender. Acho que posso vir a ter muito impacto".

O português foi igualmente elogiado por Mazzulla, o treinador que acredita que Queta "está a começar a aperceber-se do quão bom pode ser".

"Ele trabalha muito e preocupa-se. Quer ser treinado e sinto-me grato por me deixar fazê-lo", completou.

O português está a arrancar a quarta temporada na NBA depois de duas nos Sacramento Kings e uma nos Celtics. O poste internacional português, de 25 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do "draft" da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+