Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo e Montegro felicitam Sandro Baessa pela prata nos Paralímpicos

06 set, 2024 - 11:43 • Inês Braga Sampaio

O atleta português subiu ao segundo lugar do pódio nos 1.500 metros T20 e melhorou o recorde nacional, que já lhe pertencia.

A+ / A-

O Presidente da República e o primeiro-ministro felicitam o atleta Sandro Baessa pela conquista da medalha de prata nos 1.500 metros T20 dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, esta sexta-feira.

Em nota no site oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa dá conta da "grande alegria" sentida pela "emocionante prestação" do atleta português.

"Com uma volta final impressionante e acreditando sempre até ao último metro, Sandro Baessa bateu o recorde nacional e conquistou para Portugal mais uma medalha em Paris, honrando o desporto nacional e o atletismo em particular", pode ler-se.

Também Luís Montenegro felicita Baessa, em publicação na rede social X.

"Medalha de prata para Sandro Baessa! Parabéns pela conquista nos 1.500 metros nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Mais um resultado que é um orgulho para todo o País", escreve o primeiro-ministro.

A prata de Sandro Baessa foi a quinta medalha de Portugal em Paris 2024, depois dos ouros de Cristina Gonçalves, no boccia BC2, e do atleta Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40, e dos bronzes do nadador Diogo Cancela, nos 200 metros estilos SM8, e do ciclista Luís Costa, no contrarrelógio H5 de estrada.

Esta é já a melhor participação portuguesa em Jogos Paralímpicos desde Pequim 2008, quando os atletas nacionais subiram sete vezes ao pódio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+