Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futsal

Portugal empata no ensaio geral antes do Mundial

04 set, 2024 - 22:55 • Redação com Lusa

Equipa das quinas vai defrontar Panamá, Tajiquistão e Marrocos na primeira fase da prova no Uzbequistão.

A+ / A-

Após novo empate (1-1) frente ao Paraguai, no derradeiro teste de preparação para o Campeonato do Mundo de futsal, Jorge Braz mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado.

"Foram jogos muito bons e de exigência mundial. Hoje até estou mais satisfeito. Oferecemos uma ou duas transições, mas também temos bolas suficientes para vencer o jogo. Se olhar para o processo global, estou bastante satisfeito com este mês”, referiu.

Jorge Braz acrescentou: “Aqui temos sido muito honestos com o que temos de fazer e com o que controlamos, como treinamos e como nos preparamos para chegar ao Mundial. Nesta fase, fiz questão que todos jogassem os mesmos minutos, toda a gente andou a rolar, experimentámos tudo. Queríamos cimentar o nosso processo e esse é o foco. Do ponto de vista de preparação, Portugal está no ponto onde queremos. Ainda temos a última etapa para afinar e ficar com a cabeça limpa e pernas frescas".

O selecionador nacional vai esta quinta-feira anunciar os 14 jogadores que seguem para o Mundial, que se disputa no Uzbequistão. Pauleta, do Sporting, já foi dispensado por lesão e falta retirar um nome da lista.

Portugal estreia-se dia 16 de setembro contra o Panamá (13h30). Segue-se o jogo com Tajiquistão, a 19 de setembro, às 16h00. A 22 de setembro, a equipa das quinas encerra a fase de grupos diante de Marrocos, às 13h30. Todas as partidas vão ser disputadas na Humo Arena, em Tashkent.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+