03 set, 2024 - 16:57 • Inês Braga Sampaio
A camisola vermelha de Ben O'Connor está cada vez mais desbotada, mas o australiano resiste e resiste, dia após dia, e ainda não foi desta que a perdeu para Primoz Roglic, apesar dos esforços do esloveno durante a 16.ª etapa da Volta a Espanha, esta terça-feira.
O ciclista da Red Bull.BORA-Hansgrohe ganhou 58 segundos ao líder da classificação geral individual, na chegada aos Lagos de Covadonga, no entanto, não foi suficiente. O'Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) aferroou-se ao primeiro lugar por cinco segundos.
O grande vencedor da etapa "rainha", num dia em que o belga Wout van Aert foi forçado a abandonar devido a queda, foi o espanhol Marc Soler (UAE Team Emirates), que atacou e chegou isolado à meta, 18 segundos à frente do italiano Filippo Zana (Jayco AlUla) e 23 do britânico Max Poole (dsm-firmenich-PostNL).
De volta à geral, O'Connor mantém a camisola vermelha, com cinco segundos de vantagem sobre Roglic e 1m25s sobre o espanhol Enric Mas (Movistar), porém, é previsível que a perca muito em breve.
O próximo teste à liderança do australiano será na quinta-feira, na etapa 17, que liga Arnuero a Santander num percurso de 141,5 quilómetros.