Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paralímpico Miguel Monteiro ouro no lançamento do peso F40

01 set, 2024 - 12:16 • Lusa

Marca constitui novo recorde da competição.

A+ / A-
Miguel Monteiro vence medalha de ouro na prova de lançamento do peso F4 dos Jogos Paralímpicos Paris2024. Foto: António Pedro Santos/Lusa
Miguel Monteiro vence medalha de ouro na prova de lançamento do peso F4 dos Jogos Paralímpicos Paris2024. Foto: António Pedro Santos/Lusa
Foto: António Pedro Santos/Lusa
Foto: António Pedro Santos/Lusa
Paralímpico Miguel Monteiro
Paralímpico Miguel Monteiro 'ouro' no lançamento do peso F40. Foto: António Pedro Santos/Lusa

O português Miguel Monteiro sagrou-se este domingo campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.

Miguel Monteiro, atleta de baixa estatura, que tinha sido bronze nos Jogos Tóquio2020, liderou durante quase todo o concurso, no qual o mongol Battulga Tsegmid (11,09) ficou com a prata e o iraquiano Garrah Tnaiash (11,03) com o bronze.

O atleta português, que começou o concurso com um lançamento nulo, 'agarrou' o ouro no terceiro ensaio, com 11,21, após ter marcado 11,02 no segundo.

O português, recordista mundial (11,60), marcou 11,00 no terceiro lançamento, 11,17 no quarto e fez um nulo no último.

A medalha de Miguel Monteiro é a 95.ª de Portugal em 11 participações em Jogos Paralímpicos, a 26.ª de ouro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    02 set, 2024 Trofa 09:47
    Muitos parabéns! Apenas um reparo, porque é que os telejornais, não abrem as noticias, com estes feitos, que tanto nos honram?

Destaques V+