O ciclista belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) arrecadou esta sexta-feira o segundo triunfo na presente edição da Volta a Espanha, ao vencer ao sprint a sétima etapa, entre Archidona e Córdoba.
No fim da ligação de 180,5 quilómetros, Van Aert - que já tinha triunfado na chegada a Castelo Branco, na terceira tirada - cortou a meta em 4:15.39 horas, deixando o checo Mathias Vacek (Lidl-Trek) em segundo e o espanhol Pau Niquel (Kern Pharma) em terceiro.
A classificação geral continua ser liderada pelo australiano Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), que tem 4.45 minutos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), segundo, e 4.59 face ao português João Almeida (UAE Emirates), que se mantém em terceiro, após ter sido 29.º esta sexta-feira, com o mesmo tempo do vencedor.
A oitava etapa realiza-se no sábado, com 159 quilómetros entre Úbeda e Cazorla.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.