Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Plataforma elimina petição que visava 'Raygun', a atleta de breaking da Austrália

16 ago, 2024 - 10:50

A petição na Change.org já contava com mais de 45 mil assinaturas, mas a plataforma detetou "desinformação".

A+ / A-

A plataforma Change.org eliminou a petição que visava Rachael “Raygun” Gunn, a atleta de breaking da Austrália, e Anna Meares, a chefe de missão ‘aussie’, por ter sinalizado “desinformação”, conta o “The Guardian”.

O Comité Olímpico defendeu na quinta-feira tanto Gunn como Meares, considerando que este movimento anónimo, com mais de 45 mil assinaturas, se tratava de difamação e de um ato de bullying.

Aquela plataforma justificou a intervenção nas últimas horas, garantindo que segue regras contra assédio, bullying e desinformação.

“Levamos esses assunto a sério e removemos qualquer conteúdo que viola esses padrões para proteger os nossos utilizadores e garantir a integridade da nossa comunidade”, pode ler-se.

A atleta visada, uma professora, reagiu ao “ódio” que tem recebido desde a sua atuação em Paris, onde não conseguiu ganhar nenhuma das suas ‘batalhas’. “Tem sido devastador”, confessou, numa publicação no Instagram.

“Trabalhei muito para me preparar para os Jogos Olímpicos e dei o meu melhor, a sério”, garantiu.

O breaking, uma modalidade olímpica que tem gerado muito debate, não estará presente nos Jogos de Los Angeles, em 2028.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+