Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Bandeira Olímpica chega a Los Angeles, sede dos Jogos de 2028

13 ago, 2024 - 00:37 • Reuters

O Comité Olímpico Internacional concedeu a Los Angeles, em 2017, o direito de sediar os Jogos de 2028. Vai ser a terceira vez que LA vai organizar os Jogos na era moderna, depois de ser a sede em 1932 e 1984.

A+ / A-

A bandeira Olímpica chegou esta segunda-feira a Los Angeles, onde será hasteada em 2028, quando a cidade recebe os próximos Jogos Olímpicos de verão. A bandeira foi entregue à cidade na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris, no domingo à noite.

A bandeira chegou a bordo de um avião da Delta Airlines, que transportou atletas e autoridades norte-americanas, pintado com "LA28" e palmeiras na lateral. "California Love", da lenda do hip-hop Tupac Shakur, explodiu em colunas de som na pista do Aeroporto Internacional de Los Angeles quando o avião parou.

A presidente do município de Los Angeles, Karen Bass, desceu do avião vestida com o equipamento vermelho da seleção norte-americana, sorriu amplamente e acenou a bandeira Olímpica antes de descer as escadas para ser recebida pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom. O mergulhador olímpico Delaney Schnell, o skater Tate Carew e outros acompanharam Karen Bass.

Bass disse que sentiu um "tremendo orgulho e responsabilidade" ao receber a bandeira Olímpica em Paris no domingo. Enquanto Los Angeles se tem esforçado para sediar uma boa edição, a autarca confessou que os organizadores norte-americanos agora sentem a "necessidade de pôr o pé no acelerador".

O Comité Olímpico Internacional concedeu a Los Angeles, em 2017, o direito de sediar os Jogos de 2028. Vai ser a terceira vez que LA vai organizar os Jogos na era moderna, depois de ser a sede em 1932 e 1984.

Bass reconheceu que Paris estabeleceu um padrão alto como anfitriã olímpica, e que o proliferação de pessoas em situação de sem-abrigo em Los Angeles é um desafio a ser superado. Mas a Cidade dos Anjos tem um ativo de classe mundial que ninguém mais pode reivindicar: "Temos Hollywood, por isso espero muitas oportunidades mágicas", apontou à Reuters, ainda em Paris.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Paris entregaram a bandeira aos colegas americanos no domingo, durante a cerimónia de encerramento. O ator Tom Cruise forneceu uma dose de brilho hollywoodesco em Paris, quando desceu do telhado do estádio nacional da França para receber a bandeira.

A saída de Cruise da cerimónia de encerramento de Paris numa moto passou a um vídeo pré-gravado do ator de 62 anos a saltar de paraquedas até ao famoso letreiro de Hollywood, onde se mostraram os anéis olímpicos incorporados no marco de Los Angeles.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+