Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Jéssica Inchude alcança diploma olímpico

09 ago, 2024 - 19:38 • Redação com Lusa

Portuguesa terminou final no oitavo lugar.

A+ / A-

A portuguesa Jéssica Inchude termina final do lançamento do peso nos Jogos Olímpicos em oitavo lugar.

O diploma olímpico foi alcançado ao segundo lançamento com 18.41 metros.

Jéssica Inchude revelou-se satisfeita com o oitavo lugar alcançado na final, mas queria lançar mais longe do que a marca alcançada.

"Quando vi que consegui os 18,41, queria muito fazer mais e comecei a precipitar bastante os lançamentos. Pensei que conseguia fazer mais, mas, para a próxima, vou ter que ter mais calma, respirar fundo e lançar mais. Para a próxima quero estar numa posição ainda melhor", disse a lançadora, que se tinha apurado para a final com a nona marca das semifinais (18,36).

A chuva que, entretanto, caiu hoje no estádio acabou por molhar a pista e complicar a tarefa dos atletas.

"Não foi muito fácil, o piso estava mesmo muito escorregadio devido à chuva e não estava assim muito à vontade. Entretanto, depois parou mesmo de chover e eu estava mesmo com muita vontade de lançar", declarou a atleta, admitindo que se sentiu mais confiante quando a pista começou a secar.

Jéssica Inchude começou o seu concurso a 18,16 metros e, no lançamento seguinte, subiu para 18,41, resultado que lhe permitiu fechar a primeira ronda de três lançamentos no oitavo posto e assim poder efetuar mais três.

No entanto, nos três lançamentos finais, conseguiu apenas um válido, com 18,32, pelo que manteve o oitavo lugar até final do concurso, assegurando o diploma, um lugar entre os oito primeiros, para a comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

[notícia atualizada com declarações da atleta]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+