Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

futsal

Ronaldo no relvado, Pany no pavilhão: ala abandona Sporting e muda-se para o Al Nassr

07 ago, 2024 - 14:50 • Lusa

Aos 35 anos, Anilton César Varela da Silva, jogador nascido em Cabo Verde e mais conhecido como Pany Varela, segue para a sua primeira aventura no estrangeiro.

A+ / A-

O ala Pany Varela, campeão mundial de futsal com Portugal, vai alinhar no Al Nassr, da Arábia Saudita, depois de oito temporadas no Sporting, anunciou hoje o emblema lisboeta no seu site oficial.

“O Sporting informa que chegou a acordo com o Al Nassr para a transferência a título definitivo do futsalista Pany Varela. O Sporting deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece os oito anos de dedicação e os 21 títulos conquistados”, lê-se na nota publicada pelos ‘leões’.

Aos 35 anos, Anilton César Varela da Silva, jogador nascido em Cabo Verde e mais conhecido como Pany Varela, segue para a sua primeira aventura no estrangeiro, depois de ter realizado toda a carreira em solo português e com vários títulos, incluindo oito campeonatos, sete Taças de Portugal e três Liga dos Campeões.

Só com o Sporting, Pany somou seis campeonatos e duas ‘Champions’, tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na modalidade em 2022 pelo portal Futsal Planet.

Antes de representar o clube de Alvalade, o ala passou pelo Benfica, Belenenses, Olivais e Fundão.

Conta com 92 internacionalizações por Portugal, com 32 golos, tendo ajudado a seleção nacional a vencer o Mundial de 2021 e os Europeus de 2022 e 2018.

O Al Nassr passa a contar com mais um português nas suas ‘fileiras’, mas agora no futsal, já que a equipa principal de futebol é treinada por Luís Castro e o plantel integra os internacionais Cristiano Ronaldo e Otávio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+