Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Salomé Afonso qualificada para as 'meias' dos 1500m: "Quando chegamos aqui, o contador começa do zero. Sei o que valho, sei o que trabalhei"

06 ago, 2024 - 09:38

A atleta portuguesa conseguiu a melhor marca pessoal, com 4:04.42.

A+ / A-

Salomé Afonso garantiu a passagem às meias-finais nos 1.500 metros, depois de terminar a prova no quinto lugar (4:04.42).

A atleta portuguesa manteve-se durante a corrida ora no meio, ora perto das senhoras da frente e garantiu a melhor marca pessoal. No fim, Afonso levantou os punhos cerrados e celebrou o feito. Estava feliz.

"O meu mantra para esta prova foi muito simples: quando chegamos aqui, o contador começa do zero. Sabia que era das atletas com pior marca, mas também sei o que valho, sei o que trabalhei. Cheguei aqui com essa mentalidade, trabalhei, sei que estou bem. Não vou pôr limitações. Sem pesos, sem pressões", desabafou no final.

E acrescentou: "Sei que posso fazer melhor, o grande objetivo na semifinal é repetir o que fiz aqui, entrar sem medos, sem limitações, com confiança e não pensar em marcas, em resultado X ou Y, mas desfrutar acima de tudo".

Esta terceira ronda da primeira eliminatória foi vencida por Nelly Chepchirchir (4:02.67), seguida por Jessica Hull (4:02.70) e Elle St. Pierre (4:03.22).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+