O piloto português Miguel Oliveira, que tinha partido do 15.º lugar da grelha, caiu com Raúl Fernández, seu colega de equipa, na primeira volta do Grande Prémio da Grã-Bretanha em Moto GP, no circuito de Silverstone.
Já no sábado o piloto luso largou da 15.ª posição, recuperando até ao 10.º posto final, a 13,328 segundos do vencedor, o italiano Enea Bastianini (Ducati).
Este foi o primeiro abandono devido a queda do piloto português na presente temporada, depois de já ter desistido do GP de França por problemas mecânicos na sua Aprilia.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.